CONFRARIA MEXIDÃO

CONFRARIA DO MEXIDÃO I

Criada no final do ano passado por um grupo de amigos, com o intuito de se reunir para conversar, ouvir boa música e saborear a autêntica culinária mineira, a Confraria do Mexidão se reúne mensalmente desde o mês de janeiro, tendo realizado as três primeiras reuniões na Facomsel. A edição do mês de abril foi realizada no salão do Marrom Glacê, que passa a partir de sediar os encontros mensais. O Radar registrou e mostra na edição desta semana.

 

CONFRARIA DO MEXIDÃO II

Rony Weber Elias dos Santos é advogado e colunista do jornal Tribuna e um dos organizadores dos encontros, juntamente com o editor do jornal, Roberto Andrade. Diz que a reunião em família é a melhor coisa que existe e que, em sua opinião, todas as pessoas deveriam se encontrar mais, para aliviarem o estresse da vida corrida do cotidiano. Acrescenta que foi esta a motivação para a criação da confraria, dizendo ainda que o encontro é aberto a quem queira participar. Contatos neste sentido podem ser feitos pelo telefone 3774-8383.

CONFRARIA DO MEXIDÃO III

Para as suas reuniões mensais, a Confraria do Mexidão conta com o apoio institucional de empresas, pessoas e instituições, entre elas o Sindicato dos Metalúrgicos, cujo presidente, Ernane Geraldo Dias, falou ao Radar. Sobre o movimento sindical no Brasil, revela-se preocupado, devido à inexistência de lideranças jovens, destacando que os líderes sindicais atualmente em exercício estão todos acima da faixa etária de 60 anos. Destaca as conquistas importantes do movimento nas décadas de 1970 e 1980, com a consolidação dos direitos dos trabalhadores, dizendo que a tarefa agora é garantir a sua manutenção.

 

CONFRARIA DO MEXIDÃO IV

Outro sindicato parceiro da confraria é dos trabalhadores na indústria de calcinação, cujo presidente, Claudelino Antônio dos Santos, também falou ao Radar. Fala do prazer em participar da confraria e ver a presença do Radar, mostrando a integração entre as classes sociais. Revela ainda seu desejo de participar das próximas reuniões, vistas por ele como oportunidades de interagir com grande número de pessoas.

 

CONFRARIA DO MEXIDÃO V

O vice-prefeito Ronaldo João da Silva elogia o jornalista Roberto Andrade por montar em Sete Lagoas algo tão bonito e significativo, que é a Confraria do Mexidão. Sobre sua área de atuação, diz que merece destaque a expressiva redução no número de casos de dengue em Sete Lagoas, em relação ao ano passado, fato que fez com que a cidade fosse citada como exemplo de gestão no Ministério da Saúde, em recente encontro em Brasília.

 

CONFRARIA DO MEXIDÃO VI

Participante pela primeira vez do encontro, o vereador Renato Gomes  diz que o que o levou a participar foi a alegria de compartilhar momentos de descontração com outras pessoas. Destaca a importância de as pessoas reservarem um tempo para encontros como este, para conversar, ouvir música e saborear a boa culinária mineira, acrescentando que, a partir deste encontro, passa a ser freqüentador assíduo das reuniões mensais da Confraria do Mexidão.

 

...