POUSADA DO SOL EM FOCO 12 DE JUNHO DE 2014

POUSADA DO SOL EM FOCO I

O Pousada do Sol possui um grupo de pioneiros que participaram da criação do clube e que ainda hoje frequenta as suas instalações. Um deles é Ciro Carpentieri, residente atualmente em Contagem, onde é empresário nos ramos imobiliário e editorial, que passou o último final de semana em u chalé do clube e é o entrevistado desta semana no Pousada do Sol em Foco.

POUSADA DO SOL EM FOCO II

Ciro inicia a entrevista lembrando a amizade de muitos anos com o presidente Antunes Ferreira, a quem considera como irmão, amizade estendida aos filhos que, em determinado momento, trabalharam em sua empresa. Diz que estes laços fizeram com que se estabelecesse u carinho muito grande pela família e pelo clube, que ajudou a criar há 30 anos, e que reencontra com novidades a cada vez que volta às suas dependências.

 

POUSADA DO SOL EM FOCO III

O empresário diz que sua empresa edita dois jornais e três revistas. O primeiro jornal, Folha de Contagem, circula em Contagem há 24 anos, enquanto o Folha das Gerais, mais recentes, circula em 7 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Primeira das três do grupo, a Revista das Gerais é mensal, circula também nas 7 cidades, e a edição deste mês traz na capa a fotografia de Fernanda Lima, além de uma entrevista com a modelo e apresentadora.

 

POUSADA DO SOL EM FOCO IV

Ciro Carpentieri fala ainda de duas revistas anuais de sua editora. Uma delas, que circula no mês de março, além de matérias de interesse geral, homenageia mulheres que se destacaram nos mais diversos campos de atividade, seja social ou empresarial. A outra conta a história do município de Contagem, hoje um dos mais progressistas de Minas Gerais. O entrevistado encerra dizendo que é muito difícil manter um jornal em cidade do interior, lembrando que Contagem tem hoje 15 jornais em circulação.

 

...