TRÊS FLORES

TRÊS FLORES I

Criada pelos atores Kleber Kabelim e Dante Tacchi, a Companhia Quiprocó de teatro é uma das mais antigas e tradicionais em atividade em Sete Lagoas. Seu mais recente trabalho é a peça Três Flores, encenada em um fim de semana do mês de maio, de sexta a domingo, no salão do Clube Náutico. O Radar registrou a noite de estreia e mostra em duas edições, nesta e na próxima semana, com trechos da peça e entrevistas com os atores.

TRÊS FLORES II

Autor e protagonista da peça, Dante Tacchi falou ao Radar ao final do espetáculo, começando por dizer que Três Flores é a feliz combinação de uma série de fatores, iniciada com a chegada às suas mãos de um CD, presenteado por Santiago Santos, diretor da TV Sete Lagoas, que o trouxe de um encontro de TVs comunitárias em Belém. Composto de músicas regionais do nordeste, Dante diz que chamou sua atenção no CD a música do sergipano Rubens Lisboa, o que o fez pesquisar a obra do autor na internet. Diz que conheceu toda a obra, ficou maravilhado, separou 27 músicas e em seguida telefonou para seu sócio Kleber Kabelim, dizendo que tinha um espetáculo pronto.

 

TRÊS FLORES III

Dante diz que, pronto o texto, ajustes foram feitos até que se chegou à sua versão final, com 17 músicas e 1h20 de duração. Enviaram o trabalho a Rubens Lisboa, juntamente com um pedido de autorização e receberam de volta um e-mail carinhoso, em que se declarava maravilhado com a qualidade do trabalho. Acrescenta que o compositor convidou o grupo a se apresentar em Sergipe, com o apoio da secretaria de cultura do estado, com possibilidade de extensão por uma turnê no nordeste.

 

TRÊS FLORES IV

Convidado a assistir à peça, Rubens Lisboa falou ao Radar que se sentiu muito emocionado do começo ao fim do espetáculo, que classifica como uma peça muito bem escrita, com um roteiro muito bem costurado e um elenco de atores bastante desenvolto no palco, o que o fez se encantar com a Companhia Quiprocó. Diz que é a primeira vez que visita Minas Gerais e classifica Sete Lagoas como uma cidade muito bonita e hospitaleira. O Radar da próxima semana vai mostrar mais trechos de Três Flores e entrevistas com os demais integrantes da peça.

 

...