FESTIVAL INVERNO 2014

FESTIVAL DE INVERNO I

Com 27 edições completadas neste ano, a Universidade Federal de São João Del Rei, UFSJ, diversificou o seu Inverno Cultural, levando as suas atrações a outras cidades que possuem campus da universidade. Desta forma, Sete Lagoas participou pelo segundo ano consecutivo da programação, realizando, em paralelo, o seu Festival de Inverno. O Radar registrou diversas das atrações oferecidas ao público e mostra em uma série de quatro programas, o segundo deles no ar nesta semana.

FESTIVAL DE INVERNO II

O programa desta semana destaca o trabalho da Carroça Teatral, companhia de teatro de Sete Lagoas, dirigida por Paulinho do Boi, e que apresentou em praça pública a peça Auto do Boi da Manta: o milagre da ressurreição. Após a peça, o Radar reuniu o diretor e o elenco na praça Tiradentes para uma conversa informal sobre o trabalho do grupo. O diretor diz que o grupo faz tudo com muito carinho, em respeito ao público, acrescentando que faz teatro para melhorar o mundo do outro.

 

FESTIVAL DE INVERNO III

Filhas do diretor, Larissa e Clarice Rodrigues têm participações importantes na peça, embora não sejam vistas pelo público. Larissa é responsável pelo figurino e cenografia, tendo recebido o prêmio de melhor figurino no Festival Nacional de Teatro em Teófilo Otoni. Clarice, por sua vez, é personagem que, no interior da armação, dá vida ao boi. Diz que substituiu outro ator na função e que adaptou o personagem ao seu estilo.

 

FESTIVAL DE INVERNO IV

Falam também ao Radar os atores Maurício Pereira, que interpreta Pai Francisco, que matou o boi, a mando da esposa Catirina, interpretada por Laura Benfica que, grávida, tinha desejo de comer língua de boi. João Pedro Rufino fez o padre que ressuscitou o boi, propriedade do Coronel, interpretado por José Paulo Silvério. Participam ainda da entrevista João Pedro Rufino, Andreza Alves, Karine Oliveira, Rômulo Reis e Maxwel Pereira, declamadores que fazem a narração da história.

 

 

...