MOMENTO VIDA E SAÚDE 01 DE OUTUBRO

MOMENTO VIDA E SAÚDE I

O Radar desta semana apresenta edição especial do Momento Vida e Saúde, documentando a cerimônia de entrega de mais um Prêmio Acadêmico Guimarães Rosa, destinado a premiar alunos e professores da Faculdade Ciências da Vida a cada semestre letivo. Em sua entrevista,a  diretora pedagógica Denise Matos de Melo diz que o prêmio é um marco da faculdade, que faz questão de valorizar os seus alunos, alguns deles viajando até três horas por dia para assistir às aulas.

MOMENTO VIDA E SAÚDE II

Denise destaca a importância do prêmio, concedido a alunos que alcançam média superior a 90 por cento de aproveitamento e frequência, além de outros critérios de avaliação de seu desempenho acadêmico. Sobre a premiação aos professores, a diretora classifica como reconhecimento aos profissionais que simbolizam o ponto alto da instituição, responsáveis pelo sucesso da Faculdade Ciências da Vida.

 

MOMENTO VIDA E SAÚDE III

Dayana Cristina Faccio Carneiro recebeu o prêmio de primeiro lugar no curso de Nutrição e diz, na entrevista ao Radar, estar muito feliz com seu primeiro prêmio, já em seu segundo período na faculdade. Aluna do quarto período, Jéssica Costa Alves Barbosa declara-se lisonjeada pelo seu primeiro lugar em Biotecnologia e destaca o apoio das colegas de turma, que lhe ofereceram flores em reconhecimento à vitória.

 

MOMENTO VIDA E SAÚDE IV

Atuando há apenas 6 meses na Faculdade Ciências da Vida, a professora Luciana Cassino recebeu o prêmio de primeiro lugar na avaliação dos alunos. Declara-se surpresa com a premiação e diz que desde o primeiro momento se identificou muito com os alunos da enfermagem, nutrição e psicologia, cursos nos quais ministra aulas na faculdade. Sobre o prêmio, considera reconhecimento a um trabalho feito com amor, dedicação e atenção.

MOMENTO VIDA E SAÚDE V

Com as alunas Aline Oliveira Gomes, segundo, e Joana de Angelis Andrade Lopes, primeiro lugar geral, o curso de Psicologia é destaque em mais uma edição do Prêmio Acadêmico Guimarães Rosa. Entrevistada pelo Radar, a coordenadora do curso Fernanda Dupin agradece a presença da reportagem e diz que é muito bom ver a psicologia mais uma vez premiada em primeiro e segundo lugares, justamente no Dia do Psicólogo, comemorado na data de entrega da premiação.

 

MOMENTO VIDA E SAÚDE VI

Fernanda Dupin diz que os alunos têm cumprido a rigor o que a psicologia propõe, fazendo com que se projete, a cada colação de grau, a colocação no mercado de trabalho de profissionais com grande capacidade para exercer a profissão. Acrescenta  que os alunos são estimulados o tempo todo a conhecer outros campos de atuação e que a psicologia tem o privilégio de circular por todos os cursos oferecidos pela Faculdade Ciências da Vida.

 

...