Opinião - 05/06/2014

BASTIDORES DA COPA

É uma boa ideia a iniciativa da direção da TV Sete Lagoas de criar o programa Nos Bastidores da Copa, no ar ao vivo diariamente desde a semana passada. Embora novata, a apresentadora Mariana Passos tem dado conta do recado, dividindo a bancada, a cada dia, com dois convidados. Uma coisa, porém, merece uma ressalva: um dos convidados, em suas duas aparições, não se deu ao trabalho de se barbear, causando má impressão, além de, na visão de alguns, se configurar em um desrespeito com os telespectadores.

 

EMBAIXADOR

Já que estamos em ritmo de Copa do Mundo, vale lembrar que a presidente Dilma Roussef, em 2011, nomeou Pelé, com decreto e tudo, embaixador do Brasil na Copa. Conforme o decreto, ele representaria o país em eventos e estaria presente em conversas com a Fifa e os países participantes. A pergunta é: cadê o Pelé, alguém o viu por aí ajudando o Brasil a fazer o que, na opinião da presidente, vai ser “a copa das copas”?

 

NÃO LARGA O OSSO I

Expressão muito comum no Brasil, serve para identificar aquele grupo de pessoas que se agarram a cargos, posições e vantagens, muitas delas tendo a mais absoluta certeza de que não existe ninguém mais qualificado para exercer os cargos e, naturalmente, se beneficiar deles. Um exemplar típico desta espécie é Luís Inácio, que a companheirada continua chamando de presidente e, ao que parece, continua se achando.

 

NÃO LARGA O OSSO II

Auto-declarado consultor e conselheiro de sua sucessora, Luís Inácio se movimenta com desenvoltura pelos espaços do poder em Brasília, especialmente nos palácios do Planalto e da Alvorada, onde dá palpite em tudo, de estratégia de campanha à reeleição a nomeação de ministros. Já que o Vaticano deu o exemplo, com a existência simultânea de dois papas, o titular, Francisco, e o emérito, Bento XVI, quem sabe não seria o caso de se repetir a experiência em terras tupiniquins, nomeando-se o onisciente Luís Inácio presidente emérito do Brasil?

Última atualização (Seg, 09 de Junho de 2014 19:22)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...