OPINIÃO 03/12/2014

ESTRANHEZA

Leitor que assistia na TV Sete Lagoas à cerimônia de entrega da Medalha de Mérito de Sete Lagoas sentiu certa estranheza ao ouvir a leitura da lei que estabelece a constituição da comissão que escolhe os agraciados a cada ano. Achou estranho que a representante da imprensa seja a senhora Hermelinda Martins Cândido que, há pelo menos 18 anos, não trabalha em qualquer órgão de imprensa da cidade, visto ter sido assessora parlamentar do deputado Márcio Reinaldo e hoje integrante de sua equipe na prefeitura. Pergunta o leitor: em meio a tantos e tão competentes profissionais da imprensa em Sete Lagoas, não foi possível encontrar um sequer para integrar o conselho?

 

BALCÃO

Cada vez mais se escancara diante de nós a dura realidade: o congresso nacional (assim mesmo, com letras minúsculas) é um imenso balcão de negócios, onde o que menos conta é o interesse do cidadão que manda para lá aqueles que deveriam representar os seus interesses. Para aprovar a escandalosa lei que permite gastar mais do que arrecada, a presidente Dilma Roussef reuniu os líderes do partido de sua base aliada e anunciou a liberação de 440 milhões de reais em emendas parlamentares, para os nobres deputados e senadores aplicar onde bem entenderem. Só para comparar, esta montanha de dinheiro daria para construir pelo menos 4 hospitais com o  regional de Sete Lagoas.

 

MINISTRO

Anunciado como novo ministro da fazenda, em seu primeiro discurso Joaquim Levy anunciou ao país que vai adotar uma política econômica exatamente como foi prometido na campanha presidencial. Só que do candidato Aécio Neves, cuja política econômica a recandidata Dilma Roussef tanto combateu durante a campanha. Caiu a máscara: anuncia uma coisa para ganhar a eleição e entrega outra. Muito INTELIGENTA a nossa PRESIDENTA.

Última atualização (Qui, 11 de Dezembro de 2014 10:38)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...